quinta-feira, 1 de junho de 2017

Seleções Cartas de Amor - Fred Jorge - Carta 101

Meu inesquecível amor!
            Chega o Senhor Inverno, com suas roupagens de malhas de lã, com seus agasalhos pesados, e com seus pés frios, mergulhados no orvalho que cintila nas folhas dos ramos!... Sim, aí está o Senhor Inverno com todo seu cortejo de rigores, com seu funesto conjunto de calafrios, pondo medo nos olhos de todos e tremores nas mãos.
            As noites começam a ser pesadas de neblina e de garoa – noites longas, cansadas, que parecem modorrar no silêncio triste das madrugadas gélidas.
            Meu coração recebeu indiferentemente o Senhor Inverno – sim, querida, porque meu coração já estava frio, completamente morto, hirto... Aconteceu na primavera; quando você partiu, em plena primavera, minha alma recebeu o inverno. E, desde então, minha paisagem interior ficou desolada e fria; ficou completamente morta, sem um único ramo verde...

            Agora, aí está o Senhor Inverno... Talvez ele recue apavorado, talvez fuja de medo, querida, porque esse Senhor Inverno, que cresta as folhas, não é nada perto do inverno do meu coração, querida...

Fred Jorge 



Nenhum comentário:

Postar um comentário