sexta-feira, 2 de junho de 2017

Por uma mulher assim

Recentemente um amigo me alertou que eu estava muito exigente em relação às mulheres. Fiquei pensando sobre isso, sabe? Cá com meus botões, é dificílimo para eu deixar de gostar, ou mesmo apenas admirar, uma mulher elegante, sem ser esnobe. Que tem classe, educada, franca. Fala num tom de voz suave, quase um sussurro. Que é sensual, sem ser vulgar. Que sabe ser linda, sem precisar se esforçar para isso. Que sabe se vestir com pudor, sem ser deselegante. Que tem aquele cabelo que é bonito até bagunçado, um cabelo convidativo para enterrar o rosto nele e ficar assim um tempão aspirando todo o perfume que houver. Que se cortar bem curtinho, não tem problema, pois ficará linda do mesmo jeito. É difícil pra caramba não apreciar um sorriso singelo, doce e sincero de uma mulher dessas. Fico encantado ao observar o contorno dos lábios, olhos expressivos, a pele aveludada...
Aprecio sim, aquela mulher que possui um riso gostoso, daqueles que deixa a gente com vontade de fazê-la rir mais um pouquinho. E também, aprecio uma mulher que aprecia estar ao seu lado, que pede para ser abraçada forte e longamente, que gosta de se aconchegar em seus braços. Que abraça sem pedir licença, que beija simplesmente porque gosta de beijar. Que gosta de segurar suas mãos e brincar com seus dedos. Que gosta de rir e brincar com você. Como não amar uma mulher assim?
Com uma mulher assim compensa, e muito, ser um cavalheiro, abrindo a porta para ela entrar ou sair do carro, puxar a cadeira para ela sentar, chamá-la de “meu bem”. Por uma mulher assim vale a pena acordar de madrugada só para ficar observando ela dormir ao seu lado, dar “bom dia” ao amanhecer, e “boa noite” com um beijo antes de dormir. Para uma mulher assim vale a pena levar o café da manhã na cama para ela, só para vê-la sorrir ao despertar. Com uma mulher assim é obrigatório e delicioso caminhar ao lado dela, sem pressa, de mãos dadas, ou mesmo oferecendo o braço para que ela se apoie. Por uma mulher assim compensa passar horas em frente a uma folha de papel procurando as mais belas palavras para escrever uma carta de amor. Com uma mulher assim é maravilhoso ficar deitado, um olhando dentro dos olhos do outro, embevecidos, sem pressa de ir embora. Com uma mulher assim pode-se trocar juras de amor, baixinho, em segredo no ouvido.

Com uma mulher assim dá para tirá-la para dançar, a sós, na sala de casa mesmo, ao som baixinho de uma velha canção de amor... Por uma mulher assim vale a pena sonhar acordado, mesmo que, ao abrir os olhos, você perceba que foi apenas uma divagação.

Texto de Douglas Diniz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário