sexta-feira, 16 de junho de 2017

Tomei uma decisão!

Tomei uma decisão: Nunca mais eu vou amar alguém. Meus lábios nunca mais irão beijar outros lábios com a mesma paixão, com a mesma volúpia, com o mesmo fervor de outrora. Meus braços nunca mais irão apertar outro corpo com o mesmo calor, com o mesmo desejo de antigamente. E meu corpo nunca mais ficará enroscado em outros braços, sentindo todo o calor que dele advém. Meu coração não pulsará de ansiedade ante a chegada da pessoa amada e meus olhos nunca mais ficarão espreitando o horizonte, absortos, aguardado a chegada de alguém. Nunca mais!
            Está decidido: Nunca mais meus dedos, já cansados, escreverão cartas de amor, nem mesmo se entrelaçarão a outros dedos, muito menos acariciarão outro rosto antes de um beijo...           Nunca mais!
            Nunca mais! Nunca mais afundarei meu rosto nos cabelos de alguém, para poder embriagar-me em seu perfume!
            Nunca mais caminharei lado a lado com alguém, nunca mais caminharei de mãos dadas em um fim de tarde de outono. Nunca mais!
            Nunca mais sonharei acordado por alguém, nem mesmo em meus devaneios sonharei com alguém... Para quê? Se não há amor, não tem porque sonhar, não é mesmo?
            Nunca mais! Nunca mais olharei dentre dos olhos de alguém, observando todo o encanto inebriante que eles possuem. Nunca mais!
            Nunca mais cantarei versos de amor ao vento, nem mesmo farei juras de amor, baixinho no ouvido de alguém! Para quê? Se não há amor, não tem mais graça fazer juras de amor, não é mesmo?
            Sabe por que tomei essa decisão? Porque o sonho acabou! A magia do amor também. O encanto desvaneceu-se e a ternura também. A magia dos casais enamorados cessou e o riso dos apaixonados findou-se. Não há mais sonho, não há mais encanto, não há mais ternura, não há mais nostalgia... Nem os beijos, nem o riso dos namorados existem mais. Os braços não se enlaçam mais em um abraço caloroso e o carinho antes de qualquer beijo não tem mais sentido.
            Essa é a minha decisão!
            Mas aí... aí eu vi você passar pela rua...
            E meu coração pulsou!
            E outra vez me vi, ingênuo e sonhador, perdido e entorpecido pelos seus olhos cor de sonho...
           

             by Douglas Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário