segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É primavera!


A folhinha pende na parede informando que a primavera já chegou. Lá fora, o sol começa a aquecer o dia, mas não dura muito tempo, pois um nevoeiro repentino cobre a terra esfriando mais o dia.
            Primavera, época das flores, dos cantos dos pássaros. O inverno sabe que seu tempo já acabou, mas protela em arrumar suas coisas e dar o fora. Ele ainda ficará mais algum tempo. A teimosia parece ser mais uma das características do inverno.
            Indiferente a tudo isso, a primavera chega trazendo em sua bagagem a esperança, o amor, a alegria. É a época dos namorados, das juras de amor, da alegria de passear de mãos dadas. Os pássaros já fazem festa em seus ninhos ante o anúncio da chegada da primavera. As flores já exalam seus perfumes, e o beija-flor já sai à procura de seu néctar preferido. Nas árvores o verde é mais intenso, mais vivo, e a brisa matutina acaricia suavemente suas folhas.
            Em algum lugar já deve ter algum poeta encontrando inspiração para mais um poema. Em algum lugar alguém já deve estar escrevendo mais uma carta de amor.
            Primavera, época de se colher beijos molhados de quem amamos, é tempo de sonhar acordado, época para deixarmos florir em nossos corações a beleza das flores, o canto dos pássaros e de tudo o que é singelo na vida. A primavera é somente para os apaixonados, para os que amam, e para os que são amados. É para os que sabem desfrutar uma poesia, uma canção. Que sabem ouvir a canção do vento, dos pássaros e do mar.
Após as folhas terem caídos por causa do outono e a paisagem ter ficado cinzenta por causa do rigor do inverno, a primavera veio para alegrar a terra, alegrar a vida daqueles que ainda têm na alma a paisagem triste e melancólica do inverno que ainda insiste em ficar. 
Por Douglas Diniz - 05 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário