quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SÉRIE: Seleções Carta de Amor - de Fred Jorge (Carta 54)


Meu grande amor!
            Tenho entre as mãos sua carta. Meus dedos amassam nervosamente esse fragmento de papel, que contém palavras repassadas de dor, de angústia e de tédio. Meus olhos destilam duas lágrimas amargas, que rolam pelo meu rosto sulcado de rugas prematuras – você pede perdão e quer voltar, quer envolver-me em seus braços deliciosos, que quer meus lábios voltam a beijar os seus...
            Eu recordo todo o nosso amor. Revejo seu vulto lindo caminhando para mim, suavemente, como um deslizar maravilhoso. Revejo todos os bons momentos de felicidade; sinto novamente o gosto macio de seus lábios e relembro com saudade o brilho ingênuo e puro dos seus lábios... Sim, querida: o brilho ingênuo e puro dos seus lábios, rosados como duas pétalas de uma rosa de verão...
            E penso comigo: “Ela voltará, mas não será a mesma. Seus olhos terão marcas de dor. Seu semblante trará a marca maldita do desgosto, da amargura e do amor desfeito...
            E, ao beijar-me, ela também sentirá, como eu, o gosto de outros lábios... Será melhor não voltar – será melhor esquecer, e deixar que a vida se desfaça simplesmente, sem amor, sem romance, apenas envolta em tédio e solidão...”

Um comentário:

  1. Linda carta de amor.
    Mas será melhor mesmo viver sem amor,com angústia e solidão.
    Ou melhor reviver um grande amor???

    ResponderExcluir